Se você quer saber como a decoração de casa pode deixá-la mais sofisticada e moderna, saiba que é preciso dar atenção aos detalhes, com itens que interajam com a sua personalidade e que tornem o ambiente agradável.

 

Um ambiente bem decorado é capaz de transmitir tranquilidade, paz, acolhimento e sensação de bem-estar. O design moderno preza pelas linhas retas, tons neutros, conceito aberto e pelo senso estético de harmonia. Esses elementos podem ser muito bem complementados com itens decorativos que valorizam o ambiente.

 

A importância da decoração

Qualquer detalhe decorativo pode transformar um ambiente. Durante a pandemia, período em que as pessoas foram obrigadas a passar mais tempo em casa mostrou o quanto é importante ter um casa aconchegante e que ofereça a sensação de bem estar.

Nessas horas, uma boa decoração é fundamental para que o local se torne mais agradável e inspirador. Uma decoração de casa bem pensada pode ajudar a manter a concentração, na diminuição do stress e estimular a criatividade.

Neste texto, traremos algumas ideias de decoração para que você consiga trazer esse toque especial na decoração de casa, apostando em objetos como vasos, jarros, enfeites temáticos, entre outros. Confira!

 

Como utilizar vasos e jarros na decoração de casa

 

Os vasos decorativos existem em diversos formatos, tamanhos e cores e são peças que enriquem o espaço, deixando-o visualmente atrativo, charmoso e sofisticado. Eles podem ser tanto o destaque principal de um determinado cômodo quanto ser um item acessório que faz toda a diferença para conferir elegância ao local.

 

Mas como deixar a casa sofisticada e moderna com esses itens? O ideal é que eles sigam a proposta do ambiente e que contribuam para o estilo da composição interior.

 

Uma forte tendência na decoração de toda casa é o minimalismo. Sabe aquele ditado de que menos é mais? Ele resume perfeitamente o estilo minimalista. Nesse segmento, você pode optar por peças simples e joviais, como o vaso de mesa abaixo, por exemplo. Ele tem o formato geométrico característico de ambientes modernos.

 

 

Os vasos são de tamanhos diferentes, criando um ar interessante na composição e, além disso, são funcionais, pois podem ser utilizados como cachepô para guardar pequenos objetos. Ideal para deixar o local arejado com a incorporação de pontos verdes no espaço. Ele pode ser usado tanto na sala e no escritório quanto em ambientes externos, como a varanda.

 

Como usar enfeites temáticos

 

Usar enfeites temáticos na decoração de casa é uma forma divertida de personalizar o ambiente. Eles deixam o espaço mais alegres e complementam com criatividade os outros elementos da casa.

 

Uma opção de enfeite temático é utilizar peças com animais, como este elefante de cerâmica. Eles podem ser usados em mesas de centro, em prateleiras e estantes, por exemplo.

 

 

Outra opção são os produtos de madeira ou acrílico representando lugares do mundo. Esse toque de arte deixa o cômodo mais divertido e atual. Serve para ser aplicado em salas, escritório e dormitórios.

 

Por fim, uma opção também é utilizar enfeites com palavras fortes de motivação, como Amor e , que reproduzem seus valores para trazer aquele toque único ao ambiente.

  

Utilizando puffs na decoração de casa

 

 

Uma das características da decoração de casa moderna é que ela preza por peças funcionais, ou seja, que agreguem alguma função ao ambiente e não apenas ocupem o espaço. Os puffs cumprem muito bem esse papel. São versáteis, podendo ser colocados na sala ou nos quartos para decorar, além de servirem de assentos adicionais para garantir conforto para os moradores e visitas.

 

O puff pode ter diversos estilos e formas: quadro, redondo e até mesmo na versão baú. A cor do objeto dependerá do estilo de decoração que você deseja seguir. A peça aplicada da maneira correta garantirá sofisticação e utilidade ao seu espaço. Sendo assim, pode  ser aplicado no canto ao lado do sofá, ou mesmo na frente para descansar as pernas. Já no quarto pode ficar localizado aos pés da cama, ou até mesmo ao lado, caso você não tenha criado mudo.

 

Além disso, ele pode ser utilizado como divisor para separar e integrar ambientes, por exemplo, entre a sala de jantar e a sala de estar. Nesse caso o ideal é que haja pelo menos dois puffs. Os puffs são leves e podem ser removidos e transportados facilmente, trazendo praticidade para o seu dia a dia.

 

Não se esqueça das almofadas

 

 

Outros itens que não podem faltar nas salas e nos quartos são as almofadas. Elas também são versáteis, sendo possível encontrar modelos personalizados em cores e formatos para todos os gostos. Elas garantem personalidade, beleza e conforto aos locais onde são aplicadas. Com certeza, levará sua casa a outro patamar de bom gosto.

 

Você pode ter um padrão de almofadas usando apenas um tom na decoração ou simplesmente, fazer um mix de modelos e estampas, misturando cores vibrantes com tons neutros para criar um contraste no ambiente.

 

Gostou dessas dicas de decoração de casa? Veja também como organizar suas joias e bijuterias!